Mani Manithan passou os últimos 25 anos andando de costas em uma atitude bizarra para alcançar a paz mundial. Ele começou em 1989, após uma série de incidentes violentos na Índia. Agora, ele diz que ficou tão acostumado que não se lembra mais como é andar para a frente.
"Caminhar normalmente é um desafio, minha mente se esqueceu de como fazer isso. Mas estou muito confortável em caminhar assim", disse ele ao "Daily Mail".
Manithan é dono de uma loja de celulares em Tiruppatur, na província de Tamil Nadu. Desde 14 de junho de 1989, ele vem batendo vários recordes por andar para trás - tudo em um esforço para alcançar a paz mundial.
Um de seus primeiros atos pela paz foi caminhar de costas e sem roupa por 480 quilômetros, da sua cidade natal até Chennai (capital de Tamil Nadu).
"Em escala internacional, o terrorismo aumentou, há tantos atentados e a juventude está equivocada", disse ele. "Para condenar tais incidentes eu tenho andado para trás por 25 anos. Minha única agenda é a paz no mundo", acrescentou.
Claro, Manithan alcançou pouco sucesso - nada realmente mudou, devido ao seu estilo estranho de andar. Mas ele não desistiu. Ele prometeu não parar até que o mundo se torne um lugar tranquilo para se viver. "Minha vida tem sido cheia de lutas, sacrifícios, conquistas e protestos, então eu não tenho problema de continuar a minha caminhada para trás até alcançar a paz no mundo", disse ele.
O homem realmente anda para trás em todos os lugares - em casa, nas ruas e até mesmo ao subir escadas ou ao utilizar os transportes públicos. Ele praticamente aperfeiçoou a arte de olhar para trás enquanto caminha; é uma maravilha que ele não se machucou uma vez em todos estes anos. Ele diz que isso não afeta sua rotina normal de qualquer forma.
0 comentários:
Postar um comentário