Preso no tempo - Conheça o homem que vive como se estivesse em 1946

Preso no tempo - Conheça o homem que vive como se estivesse em 1946



Ben Sansum 35 anos, não está muito impressionado com aparelhos de alta tecnologia, equipamentos modernos ou pela internet. Em vez disso, ele prefere o charme do velho mundo de 1940. Então, quando ele comprou uma pequena casa vitoriana de quatro quartos em Godmanchester, uma pequena cidade na Inglaterra, há alguns anos atrás, ele trabalhou duro para transformá-la em uma casa deste período. Agora, ele vive rodeado de móveis e eletrodomésticos que são todos dos anos quarenta ou mais, e até mesmo usa roupas ao estilo da época.


O estranho interesse de Ben pelos anos quarenta começou na idade de 12 anos, quando seu tio-avô Stan lhe deu um rádio dos anos quarenta. "Eu acho que eu sempre fui o garoto engraçado na escola que tinha esse estranho interesse", disse ele. "Gradualmente, à medida que fui crescendo, eu amava a música e a moda dessa época. Tenho 35 anos agora, os meus pais provavelmente acham que eu cresci com isso, eu provavelmente morrerei dessa forma. Mas isso é bom, porque eu estou garantindo que meu modo de vida não será esquecido".

"Eu não poderia viver em uma casa moderna agora com interiores modernos", admitiu Ben. "Eu gosto deste período, eu gosto do espírito de comunidade. Eu não quero glorificar a guerra, eu gosto de todas as coisas, a música, a moda e os carros". Ben possui várias latas de chá e caixas de comida da época da guerra empilhadas em suas prateleiras, tudo em sua casa serve como um lembrete dos bons tempos. Ele faz o seu chá em uma chaleira antiga, e serve-lhe em xícaras da época.


Ben herdou a maioria das peças antigas de seus parentes, mas ele trabalhou duro para caçar algumas das grandes peças de mobiliário na casa. Algumas peças não são originais, mas réplicas de coisas que foram usadas nos anos quarenta. Ele usa uma vassoura de tapete Ewbank para manter a sala impecável, e ele ainda tem um lavatório original, em uma casinha pequena no quintal. Há também uma máscara de gás pronta para ser utilizada em caso de um ataque aéreo, como se ele estivesse durante a guerra.


Mas algumas das coisas em casa são tão velhas que não funcionam muito bem. Como o telefone de estilo antigo que Ben só pode usar para receber chamadas. Ele tem que ligar de um aparelho moderno quando ele quer fazer uma chamada. E ele admite que tem algumas conveniências modernas que estão bem escondidas na casa. "Eu não tenho microondas ou máquina de lavar louça, mas eu tenho uma geladeira, estou com medo", disse ele timidamente. "Eu escondo a minha televisão de ecrã por trás de um porta-revistas antigo". Ele também costumava dirigir um Morris de 1939, mas agora ele dirige um Vauxhall Meriva para ir para o trabalho.


Embora ele use alguns aparelhos modernos, Ben diz que acha que é muito difícil manter-se com o mundo moderno. Curiosamente, Ben está em um relacionamento, mas ele não compartilha de sua casa com sua parceira. Uma das coisas que Ben mais ama sobre sua casa é a localização. "O ponto de vista do lado de fora da janela não mudou muito nesses anos. É uma pena sobre o tráfego moderno, não posso fazer nada sobre isso".

Share on Google Plus

About Rodrigo Bello

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of OlhaEsseVideo. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário