
Chantelle  Brown-Young, 19 anos, é provavelmente a primeira e única modelo do  mundo com vitiligo, uma doença que provoca a despigmentação da pele.  Vitiligo é o resultado de um mau funcionamento do sistema imunológico,  não tem cura e afeta menos de 1% da população mundial. É provavelmente, a  mesma doença que sofria o ícone pop Michael Jackson. No caso de  Chantelle, a condição quase arruinou sua vida. Isto é, até que ela  decidiu dar a volta por cima.
Quando  criança, Chantelle se tornou um alvo fácil para as pessoas maldosas.  "Enquanto crescia, eu era zoada, ridicularizada, maltratada e chamada de  nomes como vaca, zebra, e toda sorte de outros insultos depreciativos",  disse ela. "O assédio contínuou e o desespero que ele trouxe em minha  vida foi tão insuportavelmente desumanizante que eu queria me matar". 
Sua  mãe, Lisa Brown, disse: "Chantelle é uma bela e doce adolescente,  extrovertida e, enquanto ela estava sendo abusada, eu não parei de orar  para que Deus me ajudasse a encontrar um caminho". 

Eventualmente,  as orações de Lisa foram respondidas. A família se mudou do Canadá para  a Califórnia, e Chantelle decidiu que, em sua nova vida, ela não  estaria limitada pela sua condição. Ela percebeu que estava no controle  de seu destino, ela estava preparada para mudar a forma como ela se via.  Então, em vez de culpar sua condição de pele para todos os seus problemas, ela começou a abraçar a falha. Ela também  empurrou para trás as energias negativas e as pessoas negativas que a  cercavam.

Sua  nova atitude deve ter feito uma grande diferença; não demorou muito  para que as pessoas começassem a notar a sua beleza também. Uma  enxurrada de oportunidades vieram - sessões de fotos, capas de revistas e  uma chance de estrelar o programa Next Top Model da América. Chantelle é  atualmente uma das finalistas neste programa de TV muito popular e ela  ainda teve a chance de posar com a rainha das passarelas, Tyra Banks.

"Eu  quero ser a próxima top model da América, porque isso é um sonho",  disse ela em um vídeo. "Eu sou o azarão e eu quero provar que se pode  seguir seus sonhos, apesar de todas as falhas e retrocessos". Apoiando-a  com toda a força e determinação na sua missão está a sua família: seus  pais e sua irmã mais nova, de 10 anos de idade, Christina.
"Não  posso deixar de agradecer a Deus por esta bênção maravilhosa", disse  Lisa. "Estou tão emocionada com a reviravolta da minha filha, com seu  novo nível de confiança, e o fato de que sua escola recentemente a  convidou de volta para fazer uma palestra motivacional para as  crianças".

Além  de modelagem, Chantelle gasta seu tempo servindo como uma embaixadora  para a comunidade que tem vitiligo. Hoje, ela é uma inspiração para  todos aqueles que são ridicularizados por causa de sua aparência. Ela  diz que as coisas têm trabalhado a seu favor, porque ela aceita a sua  originalidade e do jeito que ela é. "Eu me amo. E, com isso, as  oportunidades começam a cair no meu colo. Agradeço a Deus por todas  elas. Tente amar a si mesmo".

0 comentários:
Postar um comentário