Brenda Schmitz é uma mulher bastante especial. Quando ela foi diagnosticada com câncer, não caiu em um buraco negro profundo. Ela aprendeu admiravelmente rápido, com invejável consciência, que a partir de agora seus dias deveriam ser contados. Seu marido, David, apesar de toda a dor, queria sempre transmitir alegria e confiança. O que ela fez para ter um lugar fixo no coração dele mesmo após a morte me deixou estremecido.
Aqui está uma foto de Brenda Schmitz, a admirável mulher de David. Pouco antes de morrer, ela escreveu uma carta para o marido contando quais eram seus últimos desejos. Ela preparou tudo de maneira que sua melhor amiga desse a carta a uma rádio quando David tivesse se apaixonado novamente. Tudo aconteceu exatamente como ela queria.
Este é o conteúdo integral da carta:
Olá querido time da Star 102.5!
Meu nome é Brenda Schmitz. Quando vocês lerem essa carta eu já terei perdido minha guerra contra o câncer de ovário. Eu escrevo essa carta para que minha melhor amiga a envie a vocês quando for o tempo para isso. Eu estou tendo que escrever essa carta no computador, porque estou simplesmente tremendo demais para redigí-la à mão. É especialmente importante para mim que meu amado marido receba essa carta após ter encontrado um novo amor. Isso significa muito para mim!
Ao longo dos anos, eu gostava especialmente dos seus programas de Natal. Vocês tratam as pessoas muito bem e cuidadosamente e exatamente isso faz as noites de Natal tão especiais. Enquanto eu refletia sobre os últimos dias da minha vida, contei para o David meus desejos para o tempo após a minha morte. Eu tenho certeza que ele vai respeitar e cumprir minhas últimas vontades. Como ele sempre fez, meu fantástico David. Eu sei que é tudo muito difícil para ele. E que ele tomou a decisão certa e encontrou uma mulher cuidadosa, compreensiva e amorosa, que o acompanhará na criação dos nossos filhos. Ela deve ser uma mulher incrível. Eu daria tudo para poder conhecê-la pessoalmente. Mas isso não me foi permitido. Eu dei para a minha amiga uma lista com as coisas que ela deveria fazer quando fosse o tempo certo. A abertura dessa carta era uma dessas coisas.
Nós temos quatro filhos: Carter, Josh, Justin e meu pequeno Max. Ele tem dois anos, o mais novo de todos. Pouco depois do nascimento dele eu fui diagnosticada com câncer. Perder a mãe é o inferno para toda criança. Mas a consciência do meu pequeno Max foi amadurecida devagar e dolorosamente. Dói muito não poder presenciar como eles pouco a pouco se tornarão homens. Eu pedi para o David que ele conte muitas coisas sobre mim para o Max, para que ele não me esqueça tão rápido. Ele é um garoto tão feliz, inteligente e bonito. Eu vou sentir muito a falta de todos!
Eu escrevo essa carta porque eu tenho um desejo. Um desejo para o David, para as crianças, para a nova mulher e sua família, caso ela também tenha filhos. Eu gostaria que todos soubessem que eu os amo acima de tudo e que desejo uma vida de amor e harmonia para todos. E eu tenho a esperança de que vocês possam fazer uma pequena coisa para mim, para mudar a vida de vocês para sempre e para deixar vocês cientes de que eu sempre estarei ao lado de vocês.
Primeiro eu gostaria de desejar para a nova mulher de David um dia, ou melhor, um final de semana especial, com cabeleireiro, maquiagem, massagem, compras e tudo o mais. Nós mulheres simplesmente amamos esses dias que fazem nos sentirmos bem e eles são um bálsamo para alma. Para ser uma boa mãe para as crianças e se dedicar totalmente ao Max é preciso força. Eu também quero que ela saiba que eu a levo no meu coração. Obrigado – eu te amo – quem quer que você seja. Falem calmamente comigo durante um minuto de silêncio, eu ouvirei vocês. Para toda a família eu desejo uma inesquecível viagem para um lugar mágico, onde eles passem momentos que nunca mais esquecerão. E por fim eu tenho um desejo para os médicos e enfermeiras da unidade de câncer do Hospital Mercy, sobretudo para o Dr. Carlson, o Dr. Turner, Deb Schnoor e Marie Rudolf. Para eles eu desejo uma noite com drinques, comida, muita alegria e diversão como agradecimento por tudo que eles fizeram diariamente pelos pacientes de sua unidade.
Que os céus enviem força a vocês. Obrigado por tudo. Os desejos estão aí para que vocês se manifestem. Brenda.
Todo ano a rádio local realiza os desejos de Natal mais bonitos. Quando eles viram a carta de Brenda, caíram em lágrimas e quiseram ajudar imediatamente.
O primeiro desejo de Brenda era um dia especial para o novo amor de David. Brenda escreveu: “Ela simplesmente merece, porque ela é a partir de agora a mãe dos meus filhos. E para isso ela vai precisar de força!”
Ela desejou também uma inesquecível viagem para toda a família, para que eles pudessem se divertir juntos. “Para que eles fiquem juntos e jamais se separem”.
E por último ela desejou ao pessoal do Hospital Mercy (onde ela foi tratada) uma noite cheia de alegria e diversão. Ela realmente pensou em tudo.
David sabia que Brenda sempre estaria ao seu lado. No dia que ela morreu, um duplo arco-íris se formou no céu. E a canção preferida dela era “Somewhere Over the Rainbow”. Isso não podia ser uma simples coincidência.
Brenda também escreveu uma carta para Jane, o novo amor de David, agradecendo-a por tudo e desejando todo o amor do mundo.
TODOS os desejos de Brenda foram realizados pela rádio e por patrocinadores locais. Eles mandaram a família inteira para a Disney. Inesquecível!
Com certeza foi bem difícil para Brenda escrever essa carta. Sabendo que ia morrer e que sua família continuaria vivendo. Brenda tinha uma alma pura. Ela lutou até o fim e pensou sempre em sua família.
Compartilhe essa maravilhosa história, para que outras pessoas fiquem sabendo da força, da coragem, da generosidade e do amor de Brenda.
0 comentários:
Postar um comentário