Um homem e sua mulher eram casados há mais de 50 anos. Eles compartilharam tudo um com o outro, com exceção de uma coisa. No topo do armário, a mulher guardava uma velha caixa de sapatos que o marido não tinha permissão de mexer. O homem nunca pensou nem perguntou sobre o conteúdo da caixa. Ele chegou até mesmo a esquecer completamente da existência dela. Até o dia em que sua mulher teve que ser internada em um hospital.
Imaginando que o pior poderia acontecer, ela permitiu que o marido olhasse o recipiente. Ele subiu numa escada, retirou a caixa do armário e olhou o que havia dentro. Quando ele viu o conteúdo, quase caiu para trás: dentro da caixa estavam duas bonecas de pano costuradas à mão - e 95 mil dólares!
Desorientado, ele foi até o hospital e pediu uma explicação à mulher. Ela respondeu: “Pouco antes do nosso casamento, minha avó me disse que o segredo para um casamento bem-sucedido era nunca brigar. Caso algum dia eu ficasse brava com você, eu deveria me manter calma e costurar uma boneca”. O marido ficou visivelmente comovido. Havia apenas duas bonecas na caixa, logo, em várias décadas de casamento, sua mulher só havia ficado brava com ele duas vezes. Sem palavras, ele deu um beijo na mulher. Em seguida, perguntou da onde veio o dinheiro. “Ah”, respondeu ela, “esse é o dinheiro que eu ganhei com a venda das outras bonecas”.
Uma mulher admirável, que se dedicou muito ao seu casamento. O recado chegou um pouco tarde, mas ainda a tempo para que este homem possa refletir. Compartilhe a história dessa criativa mulher.
0 comentários:
Postar um comentário