
Pra quem tem medo de cobra, essa notícia vai ser mais um motivo de horror. O chef de cozinha chinês Peng Fan morreu da maneira mais inusitada possível.
Enquanto estava preparando um prato – bem exótico, diga-se de passagem – e um dos ingredientes que estava na receita era – nada mais nada menos – que a cabeça de uma cobra. Pois bem, ele estava tranquilamente preparando uma sopa de carne de cobra quando – se prepara pois agora vem o mais bizarro disso tudo – ele foi morto ao ser picado pela cabeça da tal cobra, sendo que a cabeça do animal já havia sido cortada, 20 minutos antes do ataque! O bote foi bem rápido, e a vítima não pode ser socorrida a tempo de tomar o antídoto.

A cobra que o chef estava usando era da espécie naja siamensis – uma cobra mega venenosa – cujo o veneno causa asfixia e paralisia instantânea – caso o veneno caia nos olhos a vítima pode ficar cega.
Mas, como uma cobra já decapitada pode atacar uma pessoa? Especialistas em répteis disseram que é possível partes do corpo funcionarem por até uma hora depois de separados, por reflexo. Apesar de ser algo bem raro de acontecer.
Os moradores da província Guangdong são apreciadores da carne de cobra há séculos, eles acreditam que essa carne tem poder de cura. Seguindo o ditado “o que não mata, te faz mais forte”, a crença deles diz que quanto mais venenoso, mais benéfico para o corpo.
Apesar de todos esses anos comendo cobras, foi a primeira vez que ouviram falar de uma pessoa morta por uma cobra também morta, ainda mais na cozinha.

0 comentários:
Postar um comentário