Numa cena parecida com uma briga de bar, o gorila de 250 kg, cerrou firmemente o punho e partiu para uma agressão desenfreada.
O fotógrafo veterano da vida selvagem Christophe Courteau, 46 anos, estava tirando fotos de um grupo de gorilas no Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda, quando um macho alfa da família começou a se comportar de forma inesperada.
A suposição era que o gorila estava completamente bêbado depois de ter comido hastes de bambu, que fermentam no estômago dos gorilas levando-se a se embriagar.
Conforme informação da professora de antropologia biológica da Universidade do Texas, em San Antonio, Joanna Lambert, não procede a sugestão de que o gorila estava bêbado a partir da fermentação de bambu em seu estômago. “Eles simplesmente não têm esse tipo de estômago.”
O estômago de um gorila é como o estômago de um ser humano, cheio de ácidos digestivos. Eles não contém bactérias fermentadoras.
Uma suposição mais plausível é que o gorila estava com um teor mais alto de açúcar do que o normal, o que se traduz em mais energia.
0 comentários:
Postar um comentário