Como comer de tudo e não engordar

Como comer de tudo e não engordar
Que pessoa principalmente as mulheres não deseja comer de tudo e não sentir nenhuma mudança na balança? Mas saiba que é possível torna-lo realidade juntando um pouco de bom senso e força de vontade. O primeiro passo para poder comer de tudo e não engordar é aprender a se alimentar, pois muitas pessoas acham que se privar de certos alimentos iram emagrecer, mas na verdade só estão prejudicando a saúde.
Veja algumas dicas de como comer de tudo e não engordar.

O que pode comer a vontade e não engordar

Infelizmente o único alimento que pode comer à vontade e não engodar é a água e alface sem tempero. Mas para que você possa comer de tudo saciando a sua fome é importante que os alimentos ingeridos tenham baixa calorias e seja balanceado de acordo com a sua idade, composição corporal e o gasto calórico que você tem ao dia.

Comer de tudo um pouco

O grande segredo para comer a vontade e não engordar é alimenta-se de forma moderada várias vezes ao dia, em intervalos de duas a três horas, e não diminuir ou abrir mão das refeições principais. É importante também sempre escolher alimentos mais saudáveis que irão repor todas as vitaminas e energias gastas durante o dia. Veja dicas de alimentação no café da manhã, almoço e jantar.

Café da manhã

Uma alimentação adequada no café da manhã influencia na saúde e no peso como um todo, estudos comprovam que as pessoas que não tem esses hábitos têm mais chances adquirir peso, pois nosso corpo fica deficiente sem os nutrientes necessários. No café da manhã de preferência a leite e derivados, pois são ricos em proteínas e a principal fonte de cálcio. Os pães também são permitidos, tanto o francês como os integrais. Invista mais em frutas, pois são ricas em vitaminas e minerais e são antioxidantes que evita o envelhecimento precoce.

Almoço

É importante que nesta refeição sempre tenha uma porção de carboidratos, proteínas e algum tipo de verdura ou legumes cru ou cozido. No almoço do dia a dia tente evitar massas e comidas muito pesadas, de preferência para o arroz, feijão, uma carne vermelha e muita salada e legumes. Todos esses alimentos possuem todas as vitaminas e energias que irá precisar durante o dia.

Jantar

Você pode optar por comer pratos quentes, como arroz, feijão e uma carne branca ou fazer um lanchinho (pão integral, queijo branco, frango desfiado, peito de peru, atum, verduras e legumes). A sopa também é uma boa opção, e além de colocar somente verduras e legumes inclua algum tipo de carne branca ou vermelha.

Intervalos

Nunca deixe de comer entre uma refeição ou outra, pois o jejum prolongado irá aumentar a produção de insulina no organismo, provocando a hipoglicemia (falta de açúcar no sangue) que causa fraqueza, tontura e mal estar. Nesses intervalos inclua frutas, lanches naturais e sempre bebendo muito água.
Você pode comer de tudo e não engordar, basta maneirar nos alimentos consumidos e sempre praticar algum tipo de exercício físico.
Share on Google Plus

About Rodrigo Bello

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of OlhaEsseVideo. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário