Cliente receberá R$ 5 mil de indenização após ficar quase 2 horas esperando para ser atendido em agência bancária

Cliente receberá R$ 5 mil de indenização após ficar quase 2 horas esperando para ser atendido em agência bancária
O Banco do Brasil foi condenado a indenizar um cliente em R$ 5 mil após tê-lo feito aguardar 1h45 para ser atendido por um caixa.
O incidente ocorreu em Minas Gerais. Segundo a legislação do estado, o tempo máximo de espera é de 15 minutos.
O cliente afirmou em processo que a demora excessiva configura um desrespeito ao consumidor. O banco não negou as acusações, e alegou que o fato é um “mero aborrecimento cotidiano”.

O juiz Carlos Henrique Perpétuo Braga citou passagens do Código de Defesa do Consumidor em sua decisão. Ele mencionou que somente o ressarcimento por danos morais ao cliente fariam com que os bancos se sensibilizassem e dispusessem um melhor atendimento aos seus consumidores.
O Banco do Brasil foi condenado a indenizar um cliente em R$ 5 mil após tê-lo feito aguardar 1h45 para ser atendido por um caixa.
Segundo Braga, a espera para ser atendido no banco, por mais de uma hora, gera “desgaste físico e aborrecimento excessivo”.
O Banco do Brasil se pronunciou sobre o caso: “O Banco do Brasil informa que irá recorrer. O BB ressalta ainda que mantém investimentos em ferramentas de gestão e monitoramento das filas, em ações frequentes de capacitação dos funcionários e na expansão de sua rede de atendimento”;
Fonte: Estadão
Share on Google Plus

About Rodrigo Bello

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of OlhaEsseVideo. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário