Um garoto de oito anos de idade foi afastado de sua escola depois que suas mãos cresceram descontroladamente. Kaleem ficou incapaz de fazer as tarefas mais básicas, como amarrar os cordões dos sapatos e alimentar-se, após suas mãos crescerem mais de 45 centímetros a partir do final de seu dedo do meio para a base da palma da mão.
Suas mãos gigantes agora pesam 8 kg cada e ele foi intimidado e obrigado a abandonar os estudos.
Kaleem, que vive na Índia com seus pais, disse: "Eu não vou para a escola porque o professor disse que outras crianças têm medo de minhas mãos. Muitos deles usam minha deformidade para intimidar-me. Eles dizem: ‘vamos bater nesse garoto de mãos grandes’. Alguns deles já me bateram e muitas vezes correm atrás de mim".
Ele acrescentou que é muito difícil colocar suas roupas, abotoar um botão ou simplesmente vestir suas calças.
Seus pais estão tentando encontrar ajuda para seu filho, que nasceu com as mãos um pouco maior do que o normal. Seu pai, Shamim, 45 anos, ganha menos de 60 reais por mês como operário de construção, e não sabe o que fazer para proporcionar ajuda médica ao garoto.
Sua mãe Haleema, 27 anos, disse: "Quando ele nasceu sua mão estava o dobro do tamanho normal. Suas mãos eram grandes e os dedos um pouco mais longos. Inicialmente os punhos eram pequenos, mas eles começaram a crescer e os dedos acompanharam o crescimento”.
Ela acrescentou: "Nós queremos levá-lo ao hospital, mas houve momentos que tínhamos tão pouco dinheiro que precisávamos pedir esmolas".






0 comentários:
Postar um comentário