Veja esse homem da imagem. A verdade por trás dele irá chocar você

Veja esse homem da imagem. A verdade por trás dele irá chocar você

Com certeza você não sabe da existência de um grupo de mulheres albanesas conhecidas como “burneshas” onde elas, por várias razões, decidiram se tornar homens no início de sua adolescência, para conseguirem o que queriam na vida. Elas passaram por essa transformação na mesma idade em que a maioria das jovens meninas estão aprendendo a abraçar sua feminilidade, essas meninas perceberam a cultura predominantemente patriarcal em que vivem, onde, infelizmente, não havia espaço para a igualdade feminina.
E o resultado dessa “transformação” é surpreendente e intrigante, veja:
Essa “tradição” vem do século 15 e esta série de fotografias que você viu acima é chamada de “Sworn Virgins of Albania” feita pela fotógrafa Jill Peters. E você ai deve está se perguntando o que aconteceu com essas mulheres que foram obrigadas a se transformarem em homens. Bem, atualmente elas são membros respeitados de suas comunidades, algo que infelizmente teria sido muito difícil se elas continuassem sendo mulheres.
Share on Google Plus

About Rodrigo Bello

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of OlhaEsseVideo. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Com certeza você não sabe da existência de um grupo de mulheres albanesas conhecidas como “burneshas” onde elas, por várias razões, decidiram se tornar homens no início de sua adolescência, para conseguirem o que queriam na vida. Elas passaram por essa transformação na mesma idade em que a maioria das jovens meninas estão aprendendo a abraçar sua feminilidade, essas meninas perceberam a cultura predominantemente patriarcal em que vivem, onde, infelizmente, não havia espaço para a igualdade feminina.
    E o resultado dessa “transformação” é surpreendente e intrigante, veja:

    ResponderExcluir