Traumatizado com o que ele havia testemunhado, Ho Van Thanh buscou refúgio na selva com seu filho, e juntos eles viveram em paz durante quatro décadas em uma habitação de madeira construída em uma árvore, comendo frutas e tubérculos. O velho aparentemente pode falar só um pouco da língua local, Cor e o seu filho menos ainda...
Além de frutas e tubérculos, a dupla também cultivou milho e fizeram tangas de casca de árvore.
Parece que cerca de uma década depois de seu desaparecimento, a dupla auto-suficiente foi visitada por seu outro filho sobrevivente, Ho Van Tri, que implorou ao pai para retornar à civilização. Ho Van Thanh recusou, e os dois continuaram vivendo em isolamento, embora Tri afirma que ele continuou a voltar anualmente, levando sal e óleo à sua família eremita.
Outro relatório indicou que Thanh chegou a ir até a base da montanha onde estava a casa da árvore, mas retornou rapidamente, dizendo que amava a montanha.
Os homens foram descobertos por operários que alertaram as autoridades e esta, enviou um grupo para encontrar os homens, que agora estão sob os cuidados da equipe de busca.
O governo vietnamita está ministrando exames médicos e tentando determinar a melhor forma de reabilitar e reintroduzir a dupla de volta à sociedade.
Claro, isso não é a primeira vez que uma pessoa ou pessoas passam décadas em isolamento auto-impostos. Talvez o caso mais famoso é o de Hiro Onoda do Japão, que passou 29 anos sozinho, após a segunda guerra mundial.
No entanto, seus casos são drasticamente diferentes como Onoda, que estava nas Filipinas, onde acreditava estar lutando na guerra contra os Estados Unidos e atacou matando várias pessoas durante o seu tempo sozinho.
0 comentários:
Postar um comentário